top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Whatsapp clonado: veja como se proteger desse golpe

Golpista entra em contato com a vítima, pedindo que o usuário confirme um código. Vítima tem o WhatsApp clonado na hora.


Na clonagem do WhatsApp, o golpista entra em contato com a vítima se passando por uma empresa e pede que que o usuário digite um código que o criminoso envia para confirmar, atualizar ou autenticar algum cadastro.

O problema é que esse código permite a clonagem do WhatsApp e sequestro do perfil. Se o usuário não ativar a autenticação em duas etapas, o golpista consegue instalar a conta em outro aparelho.


A partir daí, o criminoso aciona os contatos da vítima e pede ajuda financeira, principalmente transferência por Pix. É praticamente impossível recuperar o valor transferido, pois a transação foi feita de forma espontânea, mesmo que motivada por um golpe.


Como evitar esse tipo de golpe?

Habilite a autenticação de duas etapas na sua conta do WhatsApp: 1. Abra o WhatsApp; 2. Clique no menu de três pontos e acesse as “Configurações”; 3. Em “Conta”, escolha “Verificação/Confirmação em duas etapas”; 4. Clique em “Ativar” e escolha uma senha seis dígitos para a conta do WhatsApp; 5. Confirme o seu PIN (digite novamente o seu código pessoal); 6. Cadastre um endereço de e-mail válido para caso esqueça seu código; 7. Clique em “Avançar” e confirme seu endereço de e-mail, depois em “Salvar”.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page