top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Semana do Aleitamento Materno é comemorada em Saquarema

Palestras, orientações e demais serviços serão oferecidos para mostrar a importância do aleitamento materno


A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades em alusão à Semana do Aleitamento Materno. As ações estão sendo realizadas no Ambulatório Pediátrico Municipal, em Bacaxá.


Até a próxima sexta-feira, 05, diversas atividades serão realizadas, gratuitamente, para os pacientes e seus responsáveis que foram buscar atendimento no Ambulatório Pediátrico. Palestras, orientações e demais serviços serão oferecidos para mostrar a importância do aleitamento materno para a vida da mãe e do bebê recém nascido.


De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar apropriada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.


Amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal – aquela que acontece até o 28º dia de vida. Além disso, o aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para o bebê quanto para a mãe, pois, auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia, e fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.


O Ambulatório Pediátrico Municipal está localizado na Rua Adolfo Bravo, 38, Bacaxá (rua do Hospital Municipal). O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 16h.


O espaço oferece atendimentos de Pediatria, Neuropediatria, Terapia Ocupacional, Pneumologia, Gastroenterologia, Psiquiatria, Puericultura, Cardiopediatria e Fisioterapia Respiratória.


Fonte: Prefeitura de Saquarema



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page