top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Segunda edição do Saquarema Surf Festival será em setembro

Em sua primeira edição, realizada em 2021, o evento reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade na praia de Itaúna.


Conhecida como a Maracanã do Surfe, a cidade de Saquarema (RJ) se prepara para receber, entre 19 e 25 de setembro, a 2ª edição do Saquarema Surf Festival, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida.


Realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, o evento é licenciado pela World Surf League Latin America e homenageia o surfista saquaremense Leo Neves, falecido em 2019 enquanto competia nas ondas de Itaúna. O bicampeão brasileiro dá nome ao Centro de Treinamento de Surf Leo Neves, criado pela Prefeitura de Saquarema.


Válido pela etapa do WSL Qualifying Series e também para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard, as competições somarão pontos para os rankings regionais masculino e feminino, com princípio de igualdade na premiação para homens e mulheres.


Em sua primeira edição, realizada em 2021, o evento reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade na praia de Itaúna, lotando a rede hoteleira local e fomentando a economia da cidade. Na internet, o evento impactou mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como através de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura.


Fonte: Hardcore



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page