top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Saquaremenses garantem medalha de ouro para o RJ no vôlei de praia masculino

Em virada espetacular, Luiz Felipe e Julio Cesar derrotaram os paraibanos Gustavo e Gabriel na final.


Num jogaço em três sets, o Rio de Janeiro ficou com a medalha de ouro do vôlei de praia masculino nos Jogos da Juventude Aracaju 2022. Em uma final muito parelha, Luiz Felipe e Julio Cesar derrotaram a dupla da Paraíba Gustavo e Gabriel por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/18 e 15/13, nesta segunda-feira, dia 5.


👉“A sensação de ganhar um campeonato de nível nacional é indescritível”, conta Julio Cesar logo após a partida.


👉Não foi fácil. Após perder o primeiro set, a dupla do Rio viu os paraibanos abrirem 18/12. Numa reação espetacular e nove pontos em sequência, conseguiram fechar o set em 21/18. “Dá pra dizer que saímos do fundo do poço, essa é que é a verdade”, diz Julio Cesar.


👉Para o seu companheiro de time, contou muito o que ele chamou de profissionalismo. “Nós tínhamos que continuar. E naquela hora fizemos o básico para errar o mínimo possível”, explica Luiz Felipe. “Acho que o nível de disputa que estamos tendo no Rio nos preparou para isso”, acredita Luiz Felipe.


👉Naturais de Saquarema, os companheiros de 17 anos se mudaram em janeiro para a capital atrás do sonho de serem jogadores de vôlei de praia depois de terem destaque em sua cidade natal.


👉Longe da família, mas com muita vontade de vingar. “No início foi difícil, agora até que está melhor”, admite Luiz Felipe. “Depois que vimos o quanto estamos evoluindo no nosso jogo com essa mudança passamos a nos sentirmos bem”, completa Julio Cesar. E assim eles seguem.


👉Mesmo no terceiro set, quando lideraram desde o início com vantagem confortável, viram a dupla da Paraíba reagir na reta final e encostar o placar em 14/13, conseguiram selar a vitória sem estender o tie-break.


Fonte: COB



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page