top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

SAQUAREMA TERÁ 'FESTA DE IEMANJÁ' NO DOMINGO; VEJA A PROGRAMAÇÃO

Programação da 10ª Edição do evento conta com cortejo, entrega de presentes à Iemanjá, apresentação de dança cigana, roda de samba.

SAQUAREMA TERÁ 'FESTA DE IEMANJÁ' NO DOMINGO; VEJA A PROGRAMAÇÃO Programação da 10ª Edição do evento conta com cortejo, entrega de presentes à Iemanjá, apresentação de dança cigana, roda de samba A Associação dos Cultos Afro-brasileiros de Saquarema (Afro Saquá) vai realizar, no próximo domingo (5), a 10ª edição da "Festa de Iemanjá". O festejo tem apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura. A celebração, que está na sua 10ª edição e une fiéis das religiões de matriz africana como a umbanda e o candomblé, contará com uma carreata, procissão, ritual de entrega dos presentes à Rainha do Mar, apresentação de dança cigana e show com grupo de pagode. O evento tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, além de combater a intolerância religiosa. Programação • 9h - Início da festividade, com concentração de fiéis no Posto Ipiranga, em Bacaxá; • 10h20 - Saída do cortejo em carreata até a Praça do Bem-estar, no Centro de Saquarema; • 11h30 - Na sequência da programação, os fiéis farão uma caminhada com destino ao local de entrega dos presentes a Iemanjá, na Praia da Vila. Durante a cerimônia, serão realizadas as louvações para Iemanjá; • 13h - Haverá apresentação de dança cigana, feita por Hannah Hadassah; • 14h - Grupo PraBatukar encerrará a festividade com uma roda de samba. Com informações, G1 'Festa de Iemanjá' vai reunir fiéis das religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, em Saquarema — Foto: Prefeitura de Saquarema

A Associação dos Cultos Afro-brasileiros de Saquarema (Afro Saquá) vai realizar, no próximo domingo (5), a 10ª edição da "Festa de Iemanjá". O festejo tem apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura.

A celebração, que está na sua 10ª edição e une fiéis das religiões de matriz africana como a umbanda e o candomblé, contará com uma carreata, procissão, ritual de entrega dos presentes à Rainha do Mar, apresentação de dança cigana e show com grupo de pagode. O evento tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, além de combater a intolerância religiosa.


Programação


  • 9h - Início da festividade, com concentração de fiéis no Posto Ipiranga, em Bacaxá;

  • 10h20 - Saída do cortejo em carreata até a Praça do Bem-estar, no Centro de Saquarema;

  • 11h30 - Na sequência da programação, os fiéis farão uma caminhada com destino ao local de entrega dos presentes a Iemanjá, na Praia da Vila. Durante a cerimônia, serão realizadas as louvações para Iemanjá;

  • 13h - Haverá apresentação de dança cigana, feita por Hannah Hadassah;

  • 14h - Grupo PraBatukar encerrará a festividade com uma roda de samba.


Com informações, G1

Foto: Prefeitura de Saquarema

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page