top of page
  • Foto do escritorSaquarema-RJ

Saquarema Surf Pro AM 2023 agita a Praia de Itaúna com os melhores do surfe carioca

Você é fã de surfe?

Então não perca o Saquarema Surf Pro AM 2023, a segunda etapa do Circuito Estadual de Surfe do Rio de Janeiro, que está acontecendo na Praia de Itaúna, a capital nacional do esporte. O evento reúne os melhores surfistas profissionais e juniores do estado, em dez categorias, com premiação igualitária entre homens e mulheres. Além de disputar o título estadual, os atletas juniores também buscam uma vaga na equipe do Rio para o campeonato brasileiro de 2024. Você pode acompanhar as baterias ao vivo pelo site da FESERJ, pelo link na bio do Instagram da federação (@feserj_oficial ) ou pelo canal da Federação Estadual no YouTube. Não perca essa oportunidade de ver de perto as manobras radicais dos nossos talentos do surfe.


O Saquarema Surf Pro AM 2023 começou na quinta-feira, 20 de julho, com as disputas da categoria profissional, que contou com a presença de nomes consagrados do surfe nacional, como Pedro Henrique, Raoni Monteiro, João Chianca e Yan Guimarães. Os destaques do primeiro dia foram os surfistas locais Daniel Templar e Kayane Reis, que fizeram as maiores notas e avançaram para as quartas de final. Na sexta-feira, 21, foi a vez dos juniores entrarem na água, mostrando muita técnica e disposição nas ondas de Itaúna. Os favoritos da categoria sub-18 são Wallace Vasco e Júlia Duarte, que lideram o ranking estadual e já têm experiência em competições nacionais e internacionais. As finais das categorias profissional e sub-18 estão previstas para o sábado, 22.


No domingo, 23, o evento continua com as demais categorias juniores: sub-16, sub-14 e sub-12, tanto no masculino quanto no feminino. Essas categorias são importantes para revelar novos talentos do surfe carioca e formar a base da equipe do Rio para o campeonato brasileiro de 2024. Alguns dos nomes que prometem brilhar nesse dia são Ryan Kainalo, Davi Teixeira, Luara Mandelli e Maria Clara Nogueira. Entre os participantes, também estão os alunos do CT de Surf de Saquarema, que colocarão em prática tudo que vêm sendo treinado na escolinha.


Além das competições, o Saquarema Surf Pro AM 2023 também oferece diversas atrações para o público que comparecer à Praia de Itaúna. O evento também conta com uma estrutura completa de segurança, saúde e acessibilidade, garantindo o conforto e a diversão de todos os presentes.


Não fique de fora dessa festa do surfe carioca! Venha para a Praia de Itaúna e torça pelos nossos surfistas. O Saquarema Surf Pro AM 2023 é uma realização da FESERJ, com apresentação da Prefeitura de Saquarema e apoio da ASS e da SEDERJ. O evento vai até domingo, 23 de julho. Corra para a praia e prestigie o surfe carioca!












Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page