top of page
  • Foto do escritorSaquarema RJ

SAQUAREMA RECEBERÁ CAMPEONATOS NACIONAL E INTERNACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA

Esse mês, Saquarema voltará a respirar o vôlei de praia!


A cidade receberá três grandes competições de nível nacional e internacional.

De 13 a 16 de abril, a Federação Internacional de Vôlei realizará o Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Saquarema. A estrutura para receber os atletas internacionais está sendo montada no Campo de Aviação, no Centro da cidade. Já a etapa do campeonato brasileiro será de 15 a 23 de abril, também no Campo de Aviação, em duas competições: de 15 a 18, o torneio Sub-21; de 19 a 23, o torneio Adulto.

A primeira competição a ser disputada é o Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Importante para contar pontos rumo à participação Olímpica em Paris 2024, as duplas vão pontuando ao longo da competição e as 17 primeiras no Ranking Internacional, tanto no masculino quanto no feminino, serão classificadas para os jogos em Paris.


Já a segunda competição será o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que terá início com a disputa do Sub-21 entre os dias 15 a 18. Logo após, será dado início à competição Adulta, com o formato de disputa dividido em Top e Aberto. O campeão do Aberto de cada uma das nove etapas está garantido no Top 12 da etapa seguinte. No total, cada etapa receberá até 112 duplas, com o número de duplas premiadas subindo de 24 para 28. O dono do título brasileiro será definido pela soma dos oito melhores resultados dos jogadores ao longo da temporada.


Prefeitura montará a Vila do Vôlei


A Vila do Vôlei tem o objetivo de levar atrações além do esporte a para fazer com que o público viva ainda mais essa atmosfera do vôlei com os torneios nacional e internacional. contando com trações para toda a família curtir e vibrar durante todo o dia.

O local abrigará uma praça de alimentação com restaurantes, bares, lanchonetes e barracas de artesanato. Já a programação cultural está recheada de apresentações de artistas locais e regionais com shows de música ao vivo.


A Prefeitura de Saquarema está montando, juntamente com a Confederação Brasileira de Vôlei, uma estrutura de nível internacional para o evento. Durante 11 dias, diversos veículos de comunicação de todo o planeta trabalharão na transmissão do evento, divulgando a cidade para centenas de países. Todos os jogos serão gratuitos e abertos à população. O Campo de Aviação está localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazareth, no Centro, ao lado do Fórum da cidade.


Eventos movimentam setor hoteleiro


Com expectativa de receber milhares de turistas e amantes do vôlei, os dois torneios movimentarão o setor hoteleiro da cidade. Isto ocorrerá devido à chegada de atletas, comissões técnicas, equipes de apoio e demais profissionais que trabalharão direta ou indiretamente no evento e que se hospedarão em hotéis, pousadas e hostels da cidade. Totalizando 812 pessoas diretamente envolvidas, os torneios fomentarão a cultura esportiva na cidade, além de gerar emprego e renda para a população em um dos principais setores econômicos de Saquarema: o turismo.


Com informações, Prefeitura de Saquarema.



Arena na Praia de Itaúna da primeira etapa do Circuito Brasileiro em 2022 (Créditos: Francisco Monteiro)

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page