top of page
  • Foto do escritorSaquarema-RJ

Saquarema receberá agentes e operadores de turismo para Famtour

Saquarema: Um Destino Turístico a Descobrir


De 22 a 24 de agosto, Saquarema receberá um famtour para agentes e operadores de turismo. O grupo incluirá agentes de viagens do Rio de Janeiro, guias turísticos, agências receptivas locais, representantes de meios de hospedagem cadastrados no CADASTUR, entre outros. Na Capital Nacional do Surf, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, preparou um roteiro com alguns dos principais pontos turísticos da cidade e experiências em restaurantes locais.

Famtours são viagens de familiarização onde os agentes de viagens são convidados a conhecer os produtos e serviços turísticos de um destino. A ideia é que eles possam vender melhor, com mais autoridade e em maior volume. A vantagem é que o agente de viagens saberá indicar um hotel, atração ou serviço com autoridade porque visitou, hospedou-se ou experimentou o serviço e poderá transmitir sua avaliação sobre apartamentos, café da manhã, serviços, estacionamento, piscina, check-in, check-out, atendimento na recepção etc. para seus clientes. Assim, quando seus clientes procurarem o destino, será muito mais fácil vendê-lo.

“Essas viagens podem variar desde o reconhecimento básico até o mais aprofundado. Por exemplo, às vezes o interesse é apenas estabelecer a rota e saber como indicar o local, mas pode incluir conhecer os passeios, as atrações do lugar (naturais e culturais), as atividades que podem ser oferecidas no destino, a faixa etária adequada, tarifário, condições de comercialização, datas e horários de saída e retorno e até as comodidades da região como restaurantes, atendimento, higiene e acessibilidade de cada local”, informou Rafael Castro, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.


Saquarema é um dos destinos turísticos do país


Categoria B no Mapa do Turismo Nacional, Saquarema está entre os destinos turísticos mais bem avaliados do país. A Capital Nacional do Surf reúne diversas atrações naturais, culturais e gastronômicas que fazem os turistas se apaixonarem e desfrutarem de uma cidade vibrante com pessoas acolhedoras.

O setor de turismo também impulsiona os setores de serviços e comércio e representa uma boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Embora a principal atração da cidade seja o turismo costeiro (praias), ela também oferece opções para ecoturismo, turismo rural, turismo gastronômico, turismo cervejeiro e turismo religioso em todos os seus distritos. Há cerca de 36 restaurantes e 1000 leitos disponíveis para os visitantes.


Itinerário do Famtour


O itinerário do famtour inclui visitas aos hotéis na Vila no dia 1; visitas técnicas aos hotéis rurais no dia 2; visitas técnicas aos hotéis e pousadas em Vilatur no dia 3; além de experiências como visitar Sambaqui da Beirada; CDV/CBV; ECOMONTANHA; ALTERNATIVA; POPTOUR; SAQUATRILHAS; WAGUINHO; STAND UP OK LE; ECOAVENTURA; LORETTA; Arca e Trilhas e cachoeiras; Praia de Itaúna e projeto bandeira azul; CTS - Centro de Treinamento de Surf - Itaúna; BLUE BIRDS E BUGGY TOUR EDU ECOMONTANHA; SARDINHA; ERNANE; BUGGYTOUR; DESTINO CERTO; passeio de canoa havaiana e Stand Up Paddle; passeio de buggy pela cidade com destino à lagoa Jacarepiá e Vilatur; observação de pássaros na Lagoa Vermelha e passeio de bicicleta.


Este famtour promete ser uma experiência inesquecível para todos os participantes que terão a oportunidade de descobrir os encantos de Saquarema. Não perca esta oportunidade! Venha visitar Saquarema!


Com informações, Prefeitura de Saquarema.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page