top of page
Buscar
  • Foto do escritorSaquarema Online

SAQUAREMA RECEBE O MUNDIAL DE SURFE A PARTIR DO DIA 23 DE JUNHO

A Praia de Itaúna, em Saquarema, vai sediar a oitava etapa do World Surf League Championship Tour (CT), o circuito mundial de surfe, de 23 de junho a 1º de julho.


O evento, chamado de VIVO Rio Pro apresentado por Corona, vai reunir os melhores surfistas do planeta, incluindo os brasileiros campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.

O Brasil é uma potência no surfe mundial, com seis títulos da WSL conquistados desde 2014. O último foi de Filipe Toledo, que venceu o WSL Finals em setembro deste ano na Califórnia. O paulista de Ubatuba é o maior vencedor da etapa brasileira do CT, com quatro triunfos no Rio de Janeiro – três em Saquarema (2018, 2019 e 2022) e um na Barra da Tijuca (2015).


A expectativa é de que o público compareça em peso para prestigiar os ídolos brasileiros e os astros internacionais do surfe. No ano passado, cerca de 40 mil pessoas por dia acompanharam as disputas na Praia de Itaúna, que teve a maior estrutura de todas as etapas do CT, com 3.200 metros quadrados de área construída.


Saquarema é conhecida como a capital brasileira do surfe por causa das ondas perfeitas e constantes que quebram na região. A cidade recebe o Mundial de Surfe desde 2017 e é considerada uma das melhores etapas do circuito. O VIVO Rio Pro apresentado por Corona promete ser um espetáculo de surfe e emoção na Praia de Itaúna.


Com informações, WSL

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page