top of page
  • Foto do escritorSaquarema RJ

SAQUAREMA RECEBE DESTAQUES BRASILEIROS PARA TREINOS

Alison, Evandro e Arthur Lanci fazem preparação para a temporada de vôlei de praia

CBV Divulgação


Uma nova dupla se prepara para encarar os desafios da corrida olímpica, que define os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no vôlei de praia.

Evandro, de 32 anos que representou o Brasil no Rio e em Tóquio, e Arthur Lanci, de 26. Eles realizam uma das etapas da pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira, em Saquarema.


Nos treinos, dividem a quadra com quem é inspiração e referência para caminhos olímpicos: Alison, medalha de ouro em 2016, no Rio de Janeiro.


– Venho para Saquarema desde 2008, quando ainda jogava quadra. Aqui é minha segunda casa, ficamos totalmente focados nos treinamentos. Viemos com toda a nossa comissão técnica. É um ano de muitos torneios, de corrida olímpica e de Copa do Mundo, e precisamos de uma base forte. Estamos nos conhecendo, mas já muito confiantes – diz Evandro.


O primeiro desafio internacional da nova dupla já está marcado. Eles vão representar o Brasil em duas etapas do Circuito Sul-Americano, ambas na Argentina, em fevereiro.

– A expectativa é a melhor possível. Temos uma equipe muito boa, na qual confio de olhos fechados, além de um dos melhores jogadores do mundo ao meu lado. Acredito muito na nossa dupla – diz Arthur Lanci, que ao lado do parceiro aprimora a parte física e a técnica com a infraestrutura de quadras e academia do Centro de Treinamento.


Ainda sem anunciar o nome de seu novo parceiro, Alison também se pega pesado em Saquarema na preparação para a temporada 2023.


– Saquarema é muito importante para todos os atletas do vôlei de praia e de quadra. É um exemplo para todo o mundo, outros países se inspiraram nessa estrutura para criarem seus centros de treinamento.


O Brasil domina o vôlei de praia há 20 anos e hoje uma nova geração está aparecendo e vai ter oportunidade de usar esse lugar como base. Há mais de 10 anos faço minha pré-temporada aqui e sempre tive resultado – diz Alison, que fez questão de elogiar os parceiros de treinos. – É um ciclo olímpico diferente. Eu estou mais experiente depois de três ciclos olímpicos. É um grande prazer fazer essa pré-temporada com o Evandro e o Arthur Lanci, que formam uma dupla nova e estão na briga por uma vaga em Paris. Trocamos experiências e isso ajuda no crescimento do voleibol de todos.


Fonte: Web Volei

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page