top of page
  • Foto do escritorSaquarema-RJ

SAQUAREMA RECEBE COPA KITLEY 2023, UM DOS MAIORES EVENTOS DE KITESURF E WINGFOIL DO MUNDO


Saquarema, a capital mundial do surf no Brasil, vai sediar um dos maiores eventos de kitesurf e wingfoil do mundo entre os dias 28 de julho e 13 de agosto. A Copa Kitley 2023 vai reunir os melhores atletas nacionais e internacionais nas modalidades de kitewave, wingfoil wave, speed race e fórmula kite, com premiações que somam R$ 60 mil.



O evento é uma realização da Kitley, empresa que promove o esporte e o turismo na região, em parceria com a Confederação Brasileira de Kitesurf (CBK), a Global Kitesports Association (GKA) e a Global Wing Sports Association (GWA). A expectativa é de que mais de 200 competidores participem das provas, que serão realizadas nas praias de Itaúna, Vila e Jaconé.


Além das disputas esportivas, a Copa Kitley 2023 vai oferecer ao público diversas atrações culturais, gastronômicas e ambientais, como shows musicais, feiras de artesanato, oficinas de reciclagem e palestras sobre preservação dos oceanos. O objetivo é valorizar a cultura local e conscientizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente.


Para o presidente da Kitley, João Pedro Leite, o evento é uma oportunidade de mostrar ao mundo o potencial de Saquarema como destino turístico e esportivo. "Saquarema é uma cidade que respira surf e kitesurf, com ondas perfeitas para as duas modalidades. Queremos divulgar essa beleza natural e incentivar o desenvolvimento sustentável da região", afirma.


O evento também marca o início de uma nova era no kitesurf brasileiro, que passa a contar com um novo ranking nacional de kitewave, criado pela CBK em 2022. O campeão brasileiro da categoria será definido na etapa de Saquarema, que vale como a segunda e última do circuito. A primeira foi realizada na Taíba-CE, em novembro do ano passado.


Já nas modalidades de wingfoil wave e speed race, o evento será válido como etapa do circuito mundial da GKA e da GWA, respectivamente. Os atletas vão disputar pontos importantes para o ranking global, que define os campeões mundiais no final da temporada. Entre os nomes confirmados estão os brasileiros Pedro Matos, Marcela Witt e Bruno Lobo, além de estrangeiros como Airton Cozzolino, Moona Whyte e Titouan Galea.


A Copa Kitley 2023 promete ser um espetáculo de cores, velocidade e adrenalina nas areias e nas águas de Saquarema. Se você é fã de kitesurf ou wingfoil, não perca essa chance de acompanhar de perto as performances dos melhores atletas do mundo. E se você ainda não conhece esses esportes, aproveite para se encantar com essa modalidade que combina vento, onda e muita diversão.


Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial www.copakitley.com.br ou siga as redes sociais @revistakitley.


A todos, sempre, bons ventos!




Com informações, https://www.copakitley.com.br/

Foto: Copa Kitley The Worlds

Imagem de divulgação: @revistakitley

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page