top of page
  • Foto do escritorSaquarema RJ

SAQUAREMA RECEBE A FINAL DO CHALLENGER SERIES 2024, A PORTA DE ENTRADA PARA O CT



Você está pronto para acompanhar a emocionante disputa pelo sonho de entrar no Championship Tour (CT)? A World Surf League acaba de divulgar o calendário do Challenger Series 2024, a série de seis etapas que vai definir os novos integrantes da elite do surf mundial. E adivinha onde será a grande final? Isso mesmo, em Saquarema, a capital brasileira do surf!


O Challenger Series 2024 começa em abril, logo após o corte do CT em Margaret River, na Austrália. Lá, os surfistas vão encarar as ondas de Snapper Rocks e North Narrabeen, duas das mais famosas do país. Depois, a caravana segue para a África do Sul, onde o palco será Ballito, em julho. Em agosto, é a vez do tradicional US Open of Surfing, na Califórnia, Estados Unidos. Portugal entra na rota em setembro, com uma etapa em local ainda a ser definido. E finalmente, em outubro, entre os dias 12 e 20 de Outubro a decisão acontece no Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, na lendária Praia de Itaúna, o Maracanã do Surf.


Serão 80 homens e 48 mulheres na briga pelas 10 vagas masculinas e 5 femininas para o CT 2025. Além dos surfistas que se classificarem nas etapas regionais, haverá também a presença dos campeões mundiais Junior de 2023 e de alguns convidados (wildcards), que podem ser até mesmo alguns tops do CT que ficaram de fora do corte. Ou seja, o nível será altíssimo e a emoção garantida!  


Todas as etapas do Challenger Series 2024 serão transmitidas ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube. Produzido pela WSL Latin America, o “Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil” conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema.


Com informações, surftotal.com

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page