top of page
  • Foto do escritorSaquarema RJ

SAQUAREMA REALIZARÁ CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DURANTE O CARNAVAL

Pule carnaval com respeito. Depois do não, tudo é assédio.

Uma campanha educativa para conscientizar e combater a violência a mulher será realizada durante os dias de carnaval em Saquarema.

O atendimento será feito até a terça-feira (21) em tendas instaladas nas praias de Vilatur, da Vila, da Barrinha, de Jaconé, do Boqueirão e no Centro, na altura da rua da Colônia de Pescadores, local de concentração dos blocos.

A campanha "Não é não" é promovida pela Secretaria Municipal da Mulher.

Nos locais de atendimento, as equipes da secretaria vão distribuir materiais informativos, além de proporcionar suporte e acolhimento para as mulheres que necessitarem de ajuda nos dias de folia.


A campanha também tem o objetivo de informar sobre os serviços prestados pela Secretaria da Mulher, através do Centro de Referência no Atendimento à Mulher - CRAM, que oferece apoio jurídico, psicológico e social para as vítimas.

A Secretaria da Mulher fica na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº 16, em Bacaxá (esquina da Ricamar), e funciona de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 99859-7841.


Importunação sexual é crime


A importunação sexual, prevista na Lei 13.718/18, do Código Penal, significa “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.


O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em transportes coletivos ou eventos com grande aglomeração popular, como o Carnaval. A Lei prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos para quem for condenado por essa prática criminosa.


Por g1 — Saquarema

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page