top of page
  • Foto do escritorSaquarema-RJ

SAQUAREMA: ONDE O SURF ENCONTRA O CÉU


A etapa final do Challenger Series 2023 da World Surf League, o Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, está chegando e já estamos na contagem regressiva. A partir do próximo sábado, nossa bela cidade receberá mais um campeonato de surf, o terceiro e último deste ano, que acontecerá entre os dias 14 e 21 de outubro. E no domingo, dia 15 de outubro, às 16h30, na Praia de Itaúna, o surf dará uma pausa para um momento de olharmos para o céu.


Prepare-se para um espetáculo aéreo deslumbrante apresentado pela Esquadrilha Céu. Este grupo é uma entidade civil formada por ex-pilotos de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), com mais de 25 mil horas de voo acumuladas. Eles estão ansiosos para compartilhar a emoção e a precisão de suas manobras acrobáticas conosco.


Este será o segundo evento da WSL no país com demonstrações aéreas. O primeiro foi o Vivo Rio Pro 2023, que movimentou mais de R$ 97 milhões em Saquarema e contou com a presença da Esquadrilha da Fumaça.


O Coronel Salvatore, líder da Esquadrilha Céu, expressou seu entusiasmo: "Será um momento especial para a Esquadrilha Céu. Nosso objetivo é difundir os valores da Aviação Desportiva brasileira através de manobras acrobáticas precisas e emocionantes. Temos como intuito também despertar e estimular a paixão pelo voo ao público presente na Praia de Itaúna. Após diversas apresentações em eventos aeronáuticos civis e militares pelo país, será histórico para todos estar em uma das principais competições de surfe da América Latina”.


Então, marque em seu calendário e junte-se a nós para este evento histórico. Vamos celebrar o melhor do surf e do voo acrobático aqui em Saquarema! Até lá!

Com informações, UOL

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page