top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Saquarema inicia entrega de caderneta de saúde para idosos

Documento é um "prontuário ambulante" que pode ser utilizado em todo o território nacional


👉A Prefeitura de Saquarema iniciou a distribuição da “Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa”. Elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o documento segue os moldes da caderneta elaborada pelo Ministério da Saúde e é indicado para pessoas com mais de 60 anos de idade.


👉O documento contempla uma avaliação minuciosa da saúde do paciente e informações pessoais que serão compartilhadas e utilizadas por toda a rede de saúde do município. Nele serão registrados peso, altura, pressão arterial, glicemia, uso de medicamentos contínuos, diagnósticos e informações prévias importantes sobre a saúde da pessoa idosa.


👉A caderneta pode ser retirada nas unidades de Estratégia Saúde da Família - ESF. Para isso, é necessário estar cadastrado na unidade e realizar uma consulta de avaliação multidimensional.


👉“Iniciamos a distribuição da caderneta no município e estamos orientando todas as pessoas acima de 60 anos para que retirem o documento. Ela é de extrema relevância pois unifica todos os dados importantes para serem utilizados na rede do SUS e por disponibilizar informações sobre a saúde do paciente, tornando-se um prontuário ambulante “, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. João Alberto Oliveira.


👉A “Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa” pode ser utilizada em todo território nacional e deverá ser atualizada na ESF do bairro do paciente, anualmente e sempre que for realizada alguma consulta.


Fonte: Jornal O Dia


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page