top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

SAQUAREMA GANHA SECRETARIA PARA ZELAR PELOS DIREITOS E BEM-ESTAR DOS ANIMAIS

A nova secretaria pretende promover o bem-estar aos animais da cidade, além de criar e gerenciar políticas públicas voltadas aos pets do município.


Conforme a Lei Complementar n° 86, de 15 de dezembro de 2022, a nova Secretaria terá como atribuição assegurar e proteger a vida e preservar o bem-estar dos animais, promovendo o estímulo à conscientização para a guarda responsável, bem como prevenir e combater os maus-tratos e toda forma de violência, atos de crueldade e negligência, eventualmente praticadas no âmbito do município de Saquarema.


Com a criação da nova Secretaria, a Clínica Veterinária Municipal, que funciona em Sampaio Corrêa, passará a ser administrada pela Secretaria dos Direitos dos Animais.


Em 2022, a unidade realizou 7.234 atendimentos entre vacinação, castração, medicação, emergências, dentre outros.


Além da clínica, o projeto do novo Hospital Animal também será abarcado pela nova secretaria. O terreno onde será erguido o prédio já foi adquirido pela Prefeitura, no bairro Verde Vale, e a obra está entrando em fase de licitação.


Na Região dos Lagos, Saquarema é o primeiro município a criar uma Secretaria para cuidar exclusivamente da causa animal. Outras cidades no estado também possuem secretarias ou subsecretarias voltadas para o tema, como os municípios de Macaé, Belford Roxo e a capital, Rio de Janeiro.

Fonte: Prefeitura de Saquarema

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page