SALA DO EMPREENDEDOR DE SAQUAREMA REGISTRA AUMENTO NO NÚMERO DE ATENDIMENTOS
Empreendedores desejam organizar seus negócios e empresas para o decorrer do ano
Inaugurada no ano de 2018, a Sala do Empreendedor de Saquarema tem como objetivo acolher aqueles que já estão formalizados ou pretendem iniciar seu próprio negócio. O espaço foi criado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Saquarema, o Sebrae-RJ e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.
As primeiras semanas de 2023 têm gerado demanda crescente na Sala do Empreendedor de Saquarema, principalmente por moradores que buscam o acesso à formalização e de empreendedores que desejam organizar seus negócios e empresas para o decorrer do ano.
Localizada na Rua Barão de Saquarema, n° 243, sala 15 (Galeria Spazio), no Centro da cidade, o local tem registrado alta na procura de serviços como declaração anual de faturamento, parcelamentos de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) em atraso e consultorias para quem anseia qualificar ou expandir seu ambiente de negócios. Sala do Empreendedor conta com repartições municipais, a JUCERJA, o SEBRAE-RJ e diversos outros órgãos para facilitar a vida do empreendedor saquaremense.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o local possui toda estrutura necessária para a formalização de negócios e a troca de experiências entre MEIs e demais empreendedores da cidade. Além deles, no local, contadores, advogados e demais profissionais também podem resolver pendências de empresas da cidade. De acordo com o Delegado da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em Saquarema, Elias Gaia, que também é coordenador da Sala do Empreendedor, os primeiros meses do ano são ideais para os empreendedores planejarem seus negócios, acertarem pendências e buscarem qualificação para que, ao longo de 2023, o ambiente de negócios prospere. “Temos, aqui, além das repartições municipais, a JUCERJA, o SEBRAE-RJ e diversos outros órgãos para facilitar a vida do empreendedor saquaremense”, afirmou.
Na Sala do Empreendedor, o cidadão poderá contar com os seguintes serviços:
Formalização do MEI;
Alterações dos dados cadastrais do CCMEI;
Impressão da DAS Mensal e Declaração Anual;
Adesão ao parcelamento do SIMEI e baixa do CNPJ;
Abertura, a