top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Resgate da artesania em Saquarema, por um coletivo de artesãs

A exposição “Janela Criativa” acontecerá na Casa de Cultura Walmir Ayala, podendo ser visitada de 30 de novembro até 30 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h, com entrada gratuita.


Na próxima terça-feira (29), a Prefeitura de Saquarema, em parceria com o SEBRAE promoverá o lançamento da minicoleção de artesanato “Janela Criativa”, dia 29 de novembro, às 17 horas, na Casa de Cultura Walmir Ayala.

Fruto de Edital da Prefeitura, lançado em prol do artesanato do município, o projeto capacitou 20 artesãs saquaremenses com diversas consultorias para desenvolvimento de produtos.


O trabalho desenvolvido em Saquarema resgata a rica e potente iconografia do território e permite que os artesãos a traduzam em peças diferenciadas, com valor agregado e alinhadas às demandas de mercado. A exposição da minicoleção resgata um pouco do trabalho desenvolvido pelo Coletivo Janela Criativa, criado por mentes que se abriram para a criatividade e novas oportunidades.


Todas as peças foram confeccionadas com base na “Iconografia do Artesanato de Saquarema”, criada a partir de visitas técnicas realizadas pelo grupo aos atrativos culturais, históricos, turísticos, naturais e esportivos do município. Há trabalhos de costura criativa, bordados, crochê, macramê, trabalhos em biscuit, artesanato sustentável, bijuterias, tapeçaria e muitas outras técnicas elaboradas a partir desse conceito.


🔸A exposição da minicoleção, resultado desse trabalho, ficará aberta ao público de 30 de novembro até 30 de dezembro. A Casa de Cultura Walmir Ayala fica na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema; e a exposição poderá ser visitada de 30 de novembro até 30 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h, com entrada gratuita.


Fonte: Prefeitura de Saquarema





Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page