top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Projeto turístico em Saquarema tem van adaptada para divulgar belezas da cidade em outras regiões

Projeto turístico em Saquarema tem van adaptada para divulgar belezas da cidade aos moradores de outras regiões turísticas do estado


Objetivo do projeto 'Saquarema do Mar à Serra' é atrair público de outras cidades do estado, como as da Região Serrana. Cidade anfitriã também vai poder expor os seus materiais de divulgação turística durante a visita do CAT-Móvel.

CAT-Móvel, de Saquarema, vaia percorrer cidades do estado em busca de turistas — Foto: Prefeitura de Saquarema/Divulgação


O projeto turístico "Saquarema do Mar à Serra", na Região dos Lagos, vai expor as belezas naturais da cidade aos municípios serranos por meio de van adaptada (CAT-Móvel). O objetivo é atrair novos públicos para Saquarema, e a primeira cidade a receber a van será Petrópolis, no dia 28 de janeiro.

O projeto envolve, nesta primeira fase, cinco visitas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo a regiões diferentes do Estado. Em Petrópolis, a ação será feita em parceria com a TurisPetro.

A cada mês, uma região turística será visitada, seguindo o cronograma. Além dos municípios serranos do estado, a ação também terá como foco as cidades próximas à divisa do Rio com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.


Após Petrópolis, as edições serão nas regiões turísticas do Vale do Café, Metropolitana, Agulhas Negras e Zona da Mata (Minas Gerais).


O mote do projeto será "Qual o melhor destino para viajar: praia ou montanha? Ambas são belos destinos para desfrutar bons momentos!".


A ideia é fazer com que moradores de regiões turísticas próximas conheçam Saquarema, sua estrutura turística e os benefícios de se viajar e turistar na Capital Nacional do Surf.


Já a cidade que receberá a equipe de Saquarema também poderá aproveitar o espaço móvel, concebido para divulgação turística, apresentando seus projetos e promovendo a integração entre as cidades.



CAT-Móvel

Adquirido pela Prefeitura de Saquarema em 2022, o CAT-Móvel é um veículo adaptado para realizar atividades turísticas e divulgar a cidade em ações e eventos culturais em todo o estado. Na van, a população poderá receber materiais de divulgação, brindes e outros itens.

Além disso, há vídeos de divulgação, incluindo um de realidade aumentada, em que a população poderá, por meio de um óculos de realidade virtual, visitar os principais pontos turísticos da cidade. O material é bilíngue, podendo ser desfrutado por turistas brasileiros e estrangeiros.



コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page