top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Programa Novo Cidadão supera expectativas com mais de mil inscrições em Saquarema

Resultado preliminar dos selecionados será divulgado nesta sexta-feira (22)


O primeiro chamamento público do Programa Novo Cidadão superou as expectativas da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação da Prefeitura de Saquarema. Mais de 1 mil candidatos se inscreveram no processo de seleção que destinará 145 vagas para moradores da cidade, entre 18 e 29 anos, ou com mais de 50 anos, atuarem na estrutura do Executivo Municipal.


Criado pela Lei nº 2.247 de 01 de junho de 2022, o programa tem como objetivo auxiliar na qualificação profissional e inclusão produtiva do jovem e do trabalhador desempregados, pertencentes a famílias de baixa renda, residentes no Município de Saquarema, visando estimulá-los na busca por ocupação, bem como ampliar suas oportunidades de inserção e reinserção no mercado de trabalho.


O participante do Programa Novo Cidadão, pelo desempenho das atividades de capacitação, receberá bolsa-auxílio no valor de R$700 mensais. Aqueles que possuem despesas de deslocamento também receberão auxílio-transporte no valor de R$100 mensais, pago em conjunto com a concessão da bolsa.


O participante também terá direito a seguro contra acidentes pessoais. As atividades terão a duração de até 6 meses, podendo ser prorrogados por igual período. A carga horária será definida conforme o tipo de cada atividade e curso e não excederá 5 horas diárias, até o limite de 25 horas semanais.


Fonte: Jornal O Dia



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page