top of page
  • Foto do escritorSaquarema RJ

Prefeitura de Saquarema reinaugura a nova sede do CRAS de Jaconé

Porta de entrada para a assistência social e localizado, prioritariamente, em áreas de maior vulnerabilidade social, o CRAS oferece diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade.


A unidade revitalizada, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ofertará o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Os cidadãos também receberão orientação sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e nos municípios. Haverá atendimentos às famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.


O CRAS de Jaconé, que recebeu o nome de Rita de Cássia de Mattos Guerra Mello, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: O Dia

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page