top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Prefeitura de Saquarema deve desenvolver plano de mobilidade para a cidade

Objetivo é subsidiar a criação do Plano de Mobilidade de Saquarema, de modo sustentável e democrático, com plena participação da sociedade civil


Entre os dias 11 e 31 de agosto, serão iniciadas pesquisas presenciais e virtuais para coletar dados sobre a mobilidade urbana em Saquarema. Pesquisadores capacitados, com a identificação “PlanMob”, estarão em vários pontos da cidade para aplicar a pesquisa que também poderá ser respondida online pelos moradores, no site saquarema.rj.gov.br.


O objetivo é subsidiar a criação do Plano de Mobilidade de Saquarema, de modo sustentável e democrático, com plena participação da sociedade civil, que identifique e priorize as necessidades da população saquaremense.

Na pesquisa serão abordadas questões referentes a sete eixos a serem trabalhados pelo plano: estrutura urbana, sistema viário, pedestres e calçadas, ciclistas e ciclovias, transporte público, logística urbana, além de gestão institucional e educação para o trânsito.


Para a obtenção de ampla divulgação e mobilização da população para a composição da equipe, durante todo o mês de agosto haverá a participação de articuladores territoriais e ampla campanha de divulgação nas redes sociais da Prefeitura e nas mídias tradicionais explicando o processo.


"É muito importante que a população participe ativamente deste processo. O Plano de Mobilidade Urbana é um documento que trará grandes e profundas mudanças na nossa cidade. Por isso é importante que cada cidadão participe das pesquisas, audiências e oficinas.


Queremos ouvir e conhecer as demandas de todos, sejam usuários do transporte público, motoristas, ciclistas, pedestres ou profissionais que atuam no volante", comentou a prefeita Manoela Peres.


Fonte: Jornal O Dia



Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page