top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

Pré-cadastro para Cartão Tarifa Solidária está aberto em Saquarema, no RJ

Medida permitirá que morador de 6 a 64 anos pague metade do valor da tarifa dos ônibus municipais. Primeira etapa de cadastro começou nesta segunda-feira (26) e fica aberta até a quarta-feira (28).


Começou nesta segunda-feira (26) o pré-cadastro para o Cartão Tarifa Solidária em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. A primeira etapa do cadastro fica aberta até a quarta-feira (28).


O município informou que o pré-cadastro on-line não é obrigatório, mas agilizará o atendimento na fase do cadastramento físico. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos em parceria com a empresa Riocard Mais.

Com o benefício, os moradores de 6 a 64 anos que possuírem o Cartão Tarifa Solidária pagará a metade da tarifa ao passar na roleta do ônibus. A Prefeitura arcará com o restante do valor da passagem. Quem não tiver o cartão pagará o valor cheio da tarifa, que atualmente é R$ 3,85.

Quem optar por fazer o pré-cadastro deverá inserir as informações solicitadas: documentos pessoais, comprovante de residência, etc. O pré-cadastro é feito no site clicando neste link.

Após o preenchimento, será solicitada a presença do futuro usuário em um dos pontos de cadastramento para a coleta da foto, execução da biometria e apresentação dos documentos. Possuir CPF é necessário para a utilização do benefício, regra que se aplica inclusive às crianças.

Quem não fizer o pré-cadastro poderá se inscrever no programa Cartão Tarifa Solidária na segunda etapa, totalmente presencial, no período de 29 de julho a 29 de agosto. A lista com os pontos de cadastro será divulgada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura. "Usando como base a tarifa atual, no final do mês, o usuário que utiliza o ônibus duas vezes por dia, de segunda a sábado, terá economizado mais de cem reais no orçamento", informou a Prefeita Manoela Peres.

O cartão, que é pessoal e intransferível, deverá ser apresentado ao validador para liberação da roleta, não tem limite diário de utilização e poderá ser utilizado nas linhas do sistema de transporte municipal de Saquarema, sob responsabilidade da Rio Lagos.


Fonte Jornal O Dia



Comentarii


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page