top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

PF PRENDE 3 EM OPERAÇÃO CONTRA DIPLOMAS FALSOS DE MEDICINA; BUSCAS EM SAQUAREMA.

Polícia Federal prende três em nova fase de operação contra diplomas falsos de medicina; Saquarema foi um dos municípios em que houve buscas.


A Polícia Federal deu início na manhã desta terça-feira (20), a Operação Catarse II, procurando líderes de uma organização criminosa que realiza falsificação de diplomas de medicina e a inscrição de falsos médicos em Conselhos Regionais. O município de Saquarema foi um dos pontos da operação, assim o Rio de Janeiro, Silva Jardim (RJ) e por último Montes Claros, em Minas Gerais.


Os policiais estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, emitidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.


As investigações começaram em abril de 2022, época em que duas pessoas foram presas em flagrante na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. Os golpistas tentavam conseguir registros profissionais de médicos utilizando documentos falsificados, como diplomas e históricos escolares. Desde então, a Força-Tarefa intensificou os trabalhos para obter mais informações, o que acabou causando a nova operação.


Na primeira etapa da operação, os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, direcionados a pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema criminoso, incluindo duas clínicas médicas.


Ainda não houve divulgação pela Polícia Federal das pessoas envolvidas no caso em Saquarema.






Fotos: Reginaldo Pimenta / Agência O Dia / Divulgacão

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page