top of page
  • Foto do escritorSaquarema da Informação

MOONA WHYTE É A GRANDE CAMPEÃ DA COPA KITLEY GKA, O MUNDIAL DE KITESURF QUE ACONTECE EM SAQUAREMA



Com vento e mar favoráveis, a Copa Kitley - GKA Word Tour, de Kitesurf Wave e Wingfoil, teve início nesta segunda (31).


Com manobras radicais, os melhores atletas do Brasil e do mundo deram um show na praia de Itaúna.


Na categoria feminina a disputa foi acirrada e o grande nome do dia foi a atleta do Havaí Moona Whyte, que disputou a competição na modalidade Kitesurf Wave.


Moona, que retornou este ano às competições, levou a melhor nas baterias, e depois de uma disputa incrível com a francesa Capucine Delannoy, garantiu mais um título.


O Brasil ficou com o terceiro lugar no pódio com Milla Ferreira, atleta do Rio de Janeiro, e a quarta posição ficou com a suíça, Camille Losserand.


Também merecem destaque as brasileiras Serena Luz, Kesiane Rodrigues e a espanhola Daniela Moreno, que disputaram com muita garra esta etapa.


A expectativa é que nesta terça a competição continue com as baterias do kitewave masculino a partir de 10h30min.


Dependendo das condições de vento e de onda, os atletas que disputam a Copa Kitley - GWA World Tour (mundial de wingfoil) podem também estrear amanhã na competição.


Lembrando que, além da parte esportiva, quem vier à praia de Itaúna, poderá participar das diversas atividades que acontecem simultaneamente ao campeonato no palco Mulher, palco Terra e palco Mundo.


O evento é realizado pela Kitley, considerada referência em eventos de Kitesurf Nacional. Ela é a única empresa homologada pela GKA - Global Kitesports Association, entidade oficial sancionada pela World Sailing e pela GWA - Global Wingsports Association, para realizar os campeonatos mundiais no Brasil.


Com informações, Saquarema da Informação

Fotos: Kitley Acesse essa noticia completa e mais notícias em @saquaremadainformação no Instagram ou diretamente no Facebook oficial do Saquarema da Informação.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page