top of page
  • Foto do escritorSaquarema da Informação

Dia Mundial da Limpeza 2023: Saquarema em Ação!


No dia 16 de setembro de 2023, Saquarema se unirá a milhares de outras cidades ao redor do mundo para celebrar o Dia Mundial da Limpeza. Este evento anual é uma oportunidade para as comunidades se unirem e fazerem a sua parte para ajudar a manter o nosso planeta limpo.

Neste ano, os moradores e visitantes de Saquarema e região poderão participar da ação do Programa Bandeira Azul. Este programa envolve limpeza, educação ambiental e recolhimento de diversos resíduos, incluindo lâmpadas fluorescentes.





As atividades serão concentradas na Praia de Jaconé, na altura da Rua 96. Qualquer cidadão pode participar das ações deste sábado. Além da limpeza da praia, haverá o recolhimento de materiais recicláveis, lâmpadas queimadas, remédios vencidos, armação de óculos, óleo de cozinha, entre outros. O Instituto BW também estará presente com uma exposição no local.


A organização do evento está a cargo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Turismo, através da Coordenação do Programa Bandeira Azul. O Instituto Limpa Brasil e outros parceiros também estão envolvidos na organização deste importante evento.


É importante destacar que Saquarema é uma das poucas cidades no Brasil que ostenta a Bandeira Azul, um selo internacional que atesta a qualidade ambiental das praias. Em novembro de 2022, a Bandeira Azul foi hasteada na Praia de Itaúna, em Saquarema. O selo é um reconhecimento a nível global de que o local possui uma boa gestão ambiental e qualidade para os banhistas.


Este é um convite para todos os moradores, visitantes e turistas de Saquarema para participarem deste dia de ação ambiental. É uma oportunidade para contribuir para a preservação do meio ambiente e fazer a diferença para o nosso planeta.


Foto: @rrdrone_

Com informações: @reciclus.oficial



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page