top of page
  • Foto do escritorSaquarema Online

ALUNOS DE SAQUAREMA ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA IR A 13° BIENAL DA UNE


Organização Saquaremense de Alunos está se movimentando para ir a 13° BIENAL DA UNE.

FACEBOOK UESA

Do dia 2 ao dia 5 de fevereiro irá acontecer a 13° Bienal da UNE, um evento considerado a maior mostra de arte estudantil da América Latina.


Para ida ao evento, Estudantes de Saquarema estão arrecadando valores para pagar inscrição, alimentação e transporte para o máximo de estudantes possíveis que desejam ir para a 13ª Bienal da UNE. Para arrecadar fundos os alunos estão promovendo ações como uma rifa.


Segundo a organização do evento, a expectativa é de reunir jovens de todo o país novamente após a pandemia: são esperados cerca de 10 mil estudantes para ocupar a Fundição Progresso, no bairro da Lapa, na capital carioca.


Sobre a Bienal da UNE


A Bienal da União Nacional dos Estudantes é um festival de cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, reúne e apresenta o que de mais interessante tem sido produzido dentro e fora das universidades brasileiras.

A primeira Bienal da UNE foi realizada em 1999, em Salvador (BA), e a última edição em 2021, aconteceu de forma online devido à pandemia. A 12ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes foi lançada no ato-show pela vacina contra o Covid-19, direto do Teatro Municipal, em São Paulo.


A programação reúne debates, seminários, oficinas, mostras de trabalhos artísticos, shows, visitas às comunidades locais e diversas outras atividades culturais.


Para saber mais sobre a movimentação dos alunos saquaremenses acesse @_unesa


Com informações, Bienal Une e UESA

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page