top of page
  • Foto do escritorSaquarema-RJ

📌Agenda do fim de semana em Saquarema


Você está procurando o que fazer em Saquarema neste fim de semana? Então, você veio ao lugar certo! Nós preparamos uma agenda especial para você aproveitar o melhor da cidade, que é conhecida por suas belezas naturais, sua cultura e sua fé.


Confira as nossas dicas e divirta-se!




👉Saquarema celebra a 393ª edição da Festa da Padroeira


A cidade de Saquarema está em festa para homenagear a sua padroeira, Nossa Senhora de Nazareth. A tradicional festa religiosa, que é a mais antiga do país, acontece entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro, com uma extensa programação religiosa e cultural.

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, apoia o evento, que terá shows na Praça do Coração e na Praça do Artesanato, no Centro da cidade. Entre as atrações confirmadas estão Rosalu, a dupla sertaneja Jeferson e Daniel e o cantor católico Thiago Brado.

Além dos shows, a festa terá missas, procissões, bênçãos e outras atividades religiosas organizadas pela Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. O ponto alto será no dia 8 de setembro, data dedicada à padroeira, quando milhares de fiéis participarão da celebração eucarística e da procissão luminosa pelas ruas da cidade.



👉Sábado é dia de Feira do Produtor Rural, em Saquarema!


A 13ª edição da feira reunirá agricultores familiares e pequenos produtores de diversos bairros da cidade. Eles oferecerão produtos fresquinhos, de qualidade, e a gastronomia local com um sabor incomparável! Neste sábado, 02, das 16h às 22 horas, na Rua Cecília dos Santos Souza, na rua dos Correios, Centro de Saquarema! A entrada é gratuita!


👉Domingo tem teatro em Saquarema!


O Teatro Municipal Mário Lago receberá, no domingo, dia 03 de setembro, o espetáculo “Perdoem a Falta de Ar”. Produzido com base em estudos e imersões realizadas na obra do dramaturgo francês Joel Pommerat, conhecido pela elaboração de tramas surpreendentes, a peça tem a direção de Lucas Figueiredo que reuniu diversas cenas do autor e também está no elenco, junto com Kamilly Doria e Juliana Motta. Estão programadas sessões às 18h e às 20h30 e os ingressos podem ser adquiridos pelo [Sympla], por R$50,00 e R$25,00 (meia entrada). A classificação etária do espetáculo é 14 anos. Essas são algumas sugestões do que fazer em Saquarema neste fim de semana. Aproveite e divirta-se! 😊



Com informações, PMS.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page