top of page
  • Foto do escritorSaquarema RJ

8 de março: Saquarema tem programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Na próxima sexta-feira, 8 de março, as mulheres de Saquarema terão a possibilidade de curtir um dia repleto de atividades para comemorar o seu dia. A cidade oferece uma variedade de opções gratuitas ou com preços especiais, voltadas para o público feminino.


Uma das atrações é o evento “Yoga, mar e nascer do sol”, organizado pela Cultive Bem Viver @cultivebemviver. Quem quiser começar o dia com muita energia e paz interior, pode participar de uma sessão de yoga ao ar livre, na beira da praia, contemplando o sol nascente. Depois, haverá um café da manhã coletivo, para compartilhar experiências e sabores. O evento é aberto a todos, independentemente de idade ou nível de prática de yoga. Basta levar uma garrafa de água, uma toalha, uma vela, uma canga e alto astral. O encontro será na associação de surf, às 5h30.

Outra opção é a ação “Juntos por Elas”, realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher. Das 10h às 15h, na Praça do Bem Estar, as mulheres poderão usufruir de vários serviços gratuitos, como corte de cabelo, trancista, reflexologia, massagem corporal, maquiagem, designer de sobrancelhas, manicure, entre outros. Além disso, haverá aulas de jiu-jitsu, zumba, dança de salão e apresentação de ballet, para estimular a atividade física e artística. O Coral Vozes que inspiram, formado por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Oncológico (C.AP.O.), também fará uma participação especial. O objetivo é valorizar a beleza, a saúde e a autoestima das mulheres.

Entre os dias 11 e 24 de março, a Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Cultura, apresentará a exposição “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, na Casa de Cultura Walmir Ayala. A mostra fotográfica homenageará mulheres do município que se destacam em diferentes áreas e mostram que elas podem ser o que quiserem. A abertura da exposição será no dia 8 de março, às 18h, e a visitação acontecerá de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. A Casa de Cultura Walmir Ayala fica na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema.

E tem mais: no dia 8 de março, as mulheres de Saquarema vão poder aproveitar uma lei muito bacana, de autoria da vereadora Elisia Rangel, que garante 50% de desconto em estabelecimentos culturais como teatro, cinema e outras atividades culturais que aconteçam no município. Você sabia que Saquarema tem dois cinemas? Então, que tal se programar para assistir a dois filmes no mesmo dia, pagando metade do preço? Essa é uma chance imperdível, não acha?


Essas são algumas das atividades que a cidade de Saquarema oferece para celebrar o Dia Internacional da Mulher, uma data que reconhece a importância, a força e a beleza das mulheres, que contribuem para a sociedade de diversas formas. Também é uma ocasião para refletir sobre os desafios, as lutas e os direitos das mulheres, que ainda enfrentam muitas dificuldades e discriminações.

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page