top of page
  • Bruno Mouta

Uma história de 170 amores! Conheça o LACES


14 anos atrás a necessidade de uma família em criar um ambiente para o bom desenvolvimento de sua filha, se tornou em uma das instituições filantrópicas mais aplaudidas de Saquarema, o LACES (Lar das crianças especiais de Saquarema).

Qualquer um que circula pela Avenida Saquarema, uma das mais movimentadas da Cidade, vê o prédio da LACES, amarelado, imponente e pensa: "Que legal Saquarema ter um espaço assim". - Eu pensei quando passei pela primeira vez e tenho a certeza que todos que repararam no prédio, também pensaram.

Mas, o que esse espaço tão legal faz? Como funciona? Como é administrado e mantido?

Fui pessoalmente conhecer o espaço, conversei com a Presidente e fundadora, Dayse Brasil e me surpreendi com muitas coisas.

O LACES ajuda no desenvolvimento de 170 crianças especiais em aspectos físicos e mentais. Com salas de fonoaudiologia, refeitório, fisioterapia, psicologia, nutrição, reforço educacional além de dança e música, podemos sentir todo o amor que vem desses ambientes.

Ele funciona de segunda a sexta-feira, atendendo e alimentando algumas crianças em tempo integral, outras em meio período, de forma gratuita para todos aqueles que precisam de um ambiente sadio para seus filhos especiais crescerem fazendo o que eles fazem de melhor: Sendo felizes!

O LACES é mantido com amor. Ele não é nenhum projeto do município, estado ou governo. Ele é uma causa privada, sem fins lucrativos e hoje passa por muitas dificuldades. Toda a parte administrativa e financeira da empresa é feita com total transparência e qualquer um pode ter acesso a como o dinheiro é gasto e todas as despesas e receitas da instituição.

Pela primeira vez em 14 anos, o LACES teve que fechar as suas portas em Dezembro de 2016, devido a falta de dinheiro e mão-de-obra, já que recebia apoio do Governo e do Estado, cedendo alguns dos profissionais que trabalham na instituição, além de alguns bens como um carro para buscar e levar aquelas crianças com maior dificuldade de chegar até lá.

Os que podiam continuar trabalhando como voluntários continuaram, mas outros não tinham como manter a agenda com o LACES devido aos compromissos financeiros em suas casas e tiveram que deixar a instituição para procurar trabalho remunerado em outros ares.

Hoje o LACES luta para conseguir reabrir suas portas e continuar esse belíssimo trabalho para manter as 170 crianças, que tem de 0 a 60 anos, sorrindo e crescendo com a melhor qualidade de vida possível.

O prédio é alugado, muitos empresários já ajudaram cedendo materiais, mas ainda são poucas as pessoas que cedem seu tempo, sua mão-de-obra, para realizar os serviços no espaço, desde pequenos reparos na parte elétrica, até a parte de pintura e colocar uma piscina para funcionar.

Você pode ajudar a instituição de diversas maneiras, e a primeira delas e compartilhando a história do LACES com seus amigos e familiares, pois certamente assim encontraremos pessoas do bem, que poderão ajudar com seu tempo, alguma quantia em dinheiro, alimentos ou materiais para a instituição reabrir as suas portas.

Espalhe a felicidade e o amor nesses tempos de violência. Ajude aqueles que estão em nosso mundo somente dotados de amor, pureza, carinho. Que não tem maldade no coração e dependem de nós para seguirem suas vidas da forma que mais merecem.

Entre em contato com o LACES, curta e compartilhe sua causa através das seguintes maneiras:

Curta a página do Saquarema Online no facebook: www.facebook.com/saquaremaonline

Ou do nosso site (Fale Conosco): www.saquaremaonline.com.br

Curta a pagina da LACES no facebook: www.facebook.com/lacesdesaquarema

O telefone da instituição: (22) 2651-3309

O endereço da instituição: Avenida Saquarema, 3545

Somos muito gratos a qualquer ajuda, desde que seja feita de coração.

O Saquarema Online está empenhado em ajudar o LACES e está colaborando com toda a divulgação necessária para que essa causa seja vista por toda Saquarema. Curta a página do Saquarema Online para aumentarmos essa alcance e juntos reabrirmos as portas dessa maravilhosa instituição. (Clique aqui para curtir a página do Saquarema Online)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page